UFC - PPG

Dissertações 1999

Doença meningocócica - estudo epidemiológico no minicípio de Fortaleza - Ceará, no período de 1980-1996.

Aluno (a): Ana Rosa dos Santos

Orientador (a): Prof. Dr . Yacy Mendonça de Almeida

Estudo microscópico de lesões da mucosa gástrica em casos de câncer em dois outros grupos de pacientes sem patologia neoplásica em uma região tropical. Fortaleza - Ceará - Brasil

Aluno (a): Dary Alves Oliveira

Orientador (a): Prof. Dr . Antonio Wilson Vasconcelos

Avaliação do efeito leishmanicida in vitro e in vivo de constituintes químicos ativos derivados de plantas medicinais.

Aluno (a): Maria Jânia Teixeira

Orientador (a): Profa. Dra. Yacy Mendonça De Almeida

Análise comparativa de adenosina desaminase e suas isoenzimas em pacientes com calazar.

Aluno (a): Cecília Maria de Carvalho Xavier Holanda

Orientador (a): Prof. Dr. Marcus Raimundo Vale

Epidemiologia das vulvovaginites fúngicas: primária e de repetição.

Aluno (a): Estefânia Mota Araripe Pereira

Orientador (a): Prof. Dr. José Júlio Costa Sidrim

Lesões mapighianas invasivas (cec), intraepiteliais de alto grau (limag) e de baico grau (limbg) do colo uterino: avaliação da proliferação celular (MIB-1) e da expressão da proetína p53, segundo a idade. achados colposcópicos e cito-histopatológicos. ocorrência do HPV (sinetes estritos e de hibridização in situ - his

Aluno (a): Selma Nogueira Holanda Ferreira

Orientador (a): Prof. Dr. Francisco Dário Rocha Filho

Lesões malpighianas invasoras (cec), intraepiteliais de alto grau (limag) e de baixo grau (limbg) da vulva: avaliação da proliferação celular (MIB-1) e da expressão p53, segundo a idade. ocorrência do HPV (sinetes cito-histopatológicos e de hibridização in situ – his).

Aluno (a): Sonia Maria Sucupira Lima

Orientador (a): Prof. Dr. Francisco Valdeci de Almeida Ferreira

Lesões malpighianas invasoras (cec), intraepiteliais de alto grau (limag) e de baixo grau (limbg) do pênis: avaliação da proliferação celular (mib-1) e da expressão p53, segundo a idade. ocorrência do HPV (sinetes cito-histopatológicos e de hibridização in situ – his).

Aluno (a): Maria Geruza Marques Fernandes

Orientador (a): Prof. . Dr. Francisco Valdeci de Almeida Ferreira

Distribuição de macrófagos, linfócitos T e linfócitos B nas vilosidades placentárias de gravidez humana a termo.

Aluno (a): Júlio Augusto Gurgel Alves

Orientador (a): Profa. Dra. Maria Neile de Araújo

Sepse neonatal em unidade de terapia intensiva: características clínico-epidemiológicas, etiologia e fatores de risco.

Aluno (a): Rosabelle Braz Sidrim

Orientador (a): Prof. Dr . Jorge Luiz Nobre Rodrigues

Estudo imunohistoquímico comparativo de gengivas de pacientes de periodontite de adulto (pa), gengiva de indivíduos sadios.

Aluno (a): Fabrício de Maicy Bezerra

Orientador (a): Prof. Dr. Talapala Govindaswamy Naidu

Estudo sobre o valor da proteína catiônica do eosinófilo (s-ecp) como marcador para o diagnóstico e a gravidade clínica da asma pediátrica: avaliação dos níveis séricos de ecp e suas correlações com IgE e IgA séricas e totais.

Aluno (a): Olívia Andréa Alencar Costa Bessa

Orientador (a): Prof. Dr. Talapala Govindaswamy Naidu

Determinates de infestação domiciliar pelo Aedes aegypti na cidade de Fortaleza – Ceará – Brasil

Aluno (a): Haroldo Sérgio da Silva Bezerra