Defesa de nossa 1ª aluna estrangeira

No dia 16 de dezembro de 2017, no Departamento de Patologia e Medicina Legal da UFC, a aluna Adriana Estela Flores Valiente, nacional da Nicarágua, defendeu sua dissertação de mestrado, recebendo o título de Mestre em Patologia pela Universidade Federal do Ceará. Adriana foi a primeira aluna estrangeira a ingressar em nosso Curso, numa parceria feita através do PROGRAMA DE ALIANÇAS PARA A EDUCAÇÃO E A CAPACITAÇÃO- PAEC OEA/GCUB, sendo uma expriência enriquecedora não apenas para a discente, mas também para toda a comunidade acadêmica.

Abaixo, na primeira foto, a banca examinadora que avaliou o trabalho da aluna, composta pelos professores doutores Paulo Roberto Carvalho de Almeida (orientador), José Telmo Valença Junior (membro da banca), Rosane Oliveira de Sant'Ana (membro da banca) e Miguel Ângelo Nobre e Souza (membro da banca). Em outro registro, o coordenador do Mestrado em Patologia, professor doutor Fernando Schemelzer de Moraes Bezerra, junto à orientanda e ao orientador.

IMG-20170323-WA0012 IMG-20170323-WA0014 IMG-20170323-WA0010

Alunos, servidores e professores do Departamento de Patologia e Medicina Legal realizaram
também um almoço de despedida, antes do retorno da aluna a seu país. Abaixo alguns registros
da confraternização, em que Adriana está com os colegas Susana Moreira e João Carlos; e com o
coordenador do Mestrado em Patologia, Prof. Dr. Fernando Schemelzer, e a chefe do
Departamento de Patologia e Medicina Legal, Profª. Drª. Maria Jânia Teixeira.

IMG-20170323-WA0013 IMG-20170323-WA0011 IMG-20170323-WA0015