banner

Matrícula em Módulos

Mestrado Acadêmico em Patologia (UFC)

O SI3 (Sistema Integrado de Informações Institucionais), originalmente desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tem o intuito de integrar sistemas institucionais de órgãos públicos federais.

A Universidade Federal do Ceará (UFC) adquiriu o sistema por meio de convênio de cooperação técnica com a UFRN. Outras universidades e instituições públicas aderiram ao mesmo modelo.

Para atender às realidades da UFC, incluindo suas diferenças de gestão e regimentais em relação à criadora do SI3, a Secretaria de Tecnologia da Informação está realizando diversas alterações e melhorias no sistema – especialmente na parte acadêmica – para que sua implantação aconteça de forma efetiva.

Desde agosto de 2010, o nível de ensino de Pós-Graduação (Stricto Sensu) na UFC começou a utilizar o SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, módulo acadêmico do SI3.

Os eventos de demanda e oferta de turmas para o período letivo de 2011.2 serão realizados por meio do SIGAA. Consequentemente, no sistema Módulo Acadêmico, as funcionalidades utilizadas para tais eventos estarão indisponíveis.

No SIGAA, os processos de demanda e oferta acontecem de forma similar ao sistema Módulo Acadêmico: solicitações de turmas das coordenações de cursos aos departamentos ou unidades acadêmicas responsáveis pelos componentes curriculares e alocação de professores.

Portanto, o Sistema SIGAA/SI3 é utilizado para realização e alteração de matrícula on line por parte dos alunos, bem como possibilita ao discente acesso a toda sua vida acadêmica dentro da Universidade Federal do Ceará emitindo histórico e atestado de matrícula nos cursos em andamento.

Também possibilita aos docentes digitarem as notas das disciplinas ministradas bem como acompanharem virtualmente seus alunos durante a disciplina.
SIGAA Acadêmico.

sigaa-academico