UFC - PPG

Orientações aos Bolsistas

Desde março de 2011, os Relatórios Semestrais de Acompanhamento de Bolsistas de mestrado e doutorado dos Programas de Demanda Social e Reuni da CAPES deverão ser elaborados por meio do Sistema de Acompanhamento de Bolsistas (SAB), encontrado no site da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (www.prppg.ufc.br) no link SAB. O preenchimento do Sistema é simples e de fácil compreensão. Os procedimentos para a elaboração e trâmite do relatório também estão disponíveis na página do SAB.

Foram enviados, automaticamente, pelo sistema e-mails aos alunos e orientadores sobre a disponibilidade do relatório on-line, bem como o prazo final. Em virtude de alguns e-mails estarem incorretos ou não informados alguns alunos e orientadores não receberam as informações enviadas. Neste caso, tanto o aluno quanto o orientador deverá acessar o sistema usando o nº do CPF e os quatro últimos dígitos do CPF como senha provisória.

O Relatório deverá ser enviado à Comissão de Bolsa pelo orientador por meio do SAB até o prazo estipulado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação. Por enquanto não há previsão de data. Até o dia 15.08 a PRPPG deverá estar nos enviando esse prazo.

Os bolsistas CAPES deverão, ainda, apresentar relatório mensal de atividades para o controle das atividades (Ficha de Frequência Mensal). Referido formulário deve ser preenchido pelo orientando, assinado pelo orientador e, posteriormente, entregue à Secretaria do Curso.

Os demais bolsistas: CNPq e FUNCAP devem preencher os modelos específicos de cada instituição e entregá-los na Secretaria do Programa de Pós-graduação em patologia da UFC.